O setor automóvel em Portugal: quais as oportunidades para as empresas francesas?

30 de março de 2017
Hotel Sheraton - Porto
A Mazars participou nesta iniciativa, promovida pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa, e abordou especificamente as questões da fiscalidade.

2016 foi marcado por um aumento notável do investimento em Portugal, por parte de empresas francesas do ramo automóvel. Cerca de 300 milhões de euros foram investidos, para um total mais de 800 postos de trabalho nas diversas fábricas recentemente instaladas ou em filiais de empresas francesas implantadas há muito em Portugal.
Estes dados valorizam o novo Cluster Automóvel recentemente constituído (2016) para federar a rede de cerca de 200 fabricantes de acessórios, que contribui para 4,4% do PIB, 12,5% das exportações nacionais e 6,5% do emprego da indústria de transformação.

O objetivo deste seminário foi apresentar o panorama atual do setor automóvel, e realçar as vantagens do país para atrair e facilitar outros investimentos estrangeiros neste ramo.

Participaram os principais atores do setor, construtores franceses, fabricantes de acessórios de 1ª linha, empresas do ramos, profissionais ligados ao setor e potenciais investidores.

Em baixo poderá encontrar a apresentação da Mazars assim como alguns estudos desenvolvidos a nível internacional.

Downloads

Documents

PORTUGAL - Un pays attractif pour l'investissement étranger
Allégements Fiscaux destinés à l'Industrie
Benefícios Fiscais disponíveis para a Indústria
Blazing the trail 2016
Indian automotive industry | expectation survey 2014