Mazars Portugal reforça equipa de auditoria para seguros, banca e gestão de ativos

A consultora criou uma equipa exclusivamente dedicada à prestação de serviços de auditoria e assurance dirigida aos setores da banca, seguros, gestão de ativos e capital de risco.

A aposta da Mazars, companhia europeia especializada em auditoria, fiscalidade e consultoria, insere-se no desenvolvimento da área de Financial Services Audit iniciada em 2019 no mercado português. Em resultado dessa estratégia, “reconhecida pelos clientes que atuam neste mercado, foi possível alcançar um crescimento relevante” da atividade neste setor durante o presente ano, uma “tendência positiva que se deverá manter em 2021”, refere a empresa em comunicado.

Fernando Vieira, Partner e Head of Financial Services Audit da Mazars, explica: “iniciada em 2019, a aposta na área de Financial Services Audit encontra-se integrada num plano estratégico a curto e médio prazo da Mazars em Portugal, com destaque para o reforço dos seus recursos técnicos e captação de novos clientes, com vista ao desenvolvimento desta área”.

No seguimento da atividade que vinha já sendo desenvolvida em anos anteriores, a gestão de ativos (por via de fundos mobiliários, imobiliários, de pensões) e private equity (capital de risco) assumem um peso relevante na estrutura dos seus atuais clientes. As credenciais da área de Financial Services Audit da Mazars em Portugal nesta atividade “são hoje amplamente reconhecidas pelo mercado, incluindo no seu portefolio algumas das maiores Sociedades Gestoras presentes no mercado Português – BPI Gestão de Ativos, IM Gestão de Ativos, Invest Gestão de Ativos, Dunas Capital – Gestão de Ativos, Imofundos, Novo Banco, Fundbox e Norfin”, refere a entidade em comunicado.

“A nomeação para ROC do Banco PRIMUS e do Banco BNI (Europa), para o mandato de 2020-2023, representa um novo patamar na atividade de Financial Services da Mazars Portugal, num leque de entidades até aqui território quase exclusivo das Big Four”. Isto, segundo Fernando Vieira, “comprova que a equipa de Financial Services da Mazars Portugal já é reconhecida como um player a ter em consideração neste exigente mercado”.
Portugal nomeou em setembro de 2020 dois novos Associate Partners – Pedro Jesus e Filipe Carvalho – que vão partilhar a responsabilidade de gestão e crescimento desta área com o atual Head of Financial Services Audit, demonstrando o forte compromisso da Mazars no desenvolvimento desta atividade.

InECO