Mazars contrata 30 novos trabalhadores em Portugal desde junho

Empresa especializada em auditoria, fiscalidade e consultoria defende nova visão para gestão de talento e aposta "cada vez mais" na atração e retenção de novos funcionários nos países em que está presente.

A Mazars contratou 30 novos colaboradores desde o final de junho. O reforço de pessoal faz parte dos objetivos estratégicos da empresa especializada em auditoria, fiscalidade e consultoria, que defende uma nova visão para a gestão de talento e aposta na atração e retenção de novos funcionários em Portugal.

"Cada vez mais os players no mercado da auditoria se veem confrontados com a necessidade de reter talento e encontrar formas de conciliar as expectativas de uma nova geração de profissionais, – que procura mais flexibilidade e adaptabilidade –, com as exigências da profissão de auditor e da garantia de qualidade do delivery", defende Luís Gaspar, managing partner da Mazars em Portugal.

Os 30 novos trabalhadores da Mazars foram distribuídos por diferentes áreas de negócio, como auditoria, advisory, fiscalidade e consultoria. "O objetivo passa por ajudá-las a crescer como especialistas nas suas respetivas áreas e capacitá-las para liderar, mantendo-as atualizadas e preparadas para responder a clientes diversos num ambiente de novos desafios", explica Luís Gaspar.
A melhoria do equilíbrio de género tem sido uma das preocupações da empesa. Atualmente, mais da metade dos colaboradores da Mazars em Portugal são mulheres e mais de um terço da equipa de liderança global é feminina. Em cerca de 75% dos países onde a Mazars está presente, tem sido feitos esforços para "implementar planos de ação para a diversidade".

A empresa tem procurado ainda "aproveitar ao máximo" diferenças, como a idade, cultura, educação, sexo e expressão de género, idioma, religião, orientação sexual, histórico socioeconómico e estilo de trabalho, para "solucionar problemas, potenciar a oferta e responder mais adequadamente às necessidades dos clientes".

InJornal de Negócios