Mazars faz ‘rebranding’ em ano de 75º aniversário

Novo logótipo é composto por “uma única palavra, confiante e discreta, livre de símbolos e slogans”, refletindo a “originalidade da Mazars”, refere a firma de auditoria, fiscalidade e consultoria.

A Mazars, firma internacional de auditoria, fiscalidade e consultoria, revelou esta semana a nova identidade global de marca. O rebranding da firma francesa, que tem 75 anos de vida e está presente em mais de 90 países e territórios, deve-se ao objetivo de se afirmar como a alternativa às ‘Big Four’ e a outros players internacionais. 

“O rebranding da marca reflete a aspiração da Mazars em apresentar uma perspetiva diferente e ser uma alternativa no mercado de auditoria, fiscalidade e consultoria, reafirmando o seu compromisso em construir um mundo justo, próspero e sustentável”, referiu a firma em comunicado.  
 
“O nosso novo logótipo é uma única palavra, confiante e discreta, livre de símbolos e slogans. Puro e intemporal no design, espelha a originalidade da Mazars. As letras minúsculas representam a nossa acessibilidade e a mistura de ângulos e curvas reflete o equilíbrio entre pessoas e tecnologia na nossa abordagem”, refere a Mazars no seu site. 
 
“Embora os nossos princípios fundadores se mantenham inalterados, as expectativas dos nossos clientes mudaram e a sociedade evoluiu, o que traz consigo novos desafios e oportunidades e nos obriga a inovar constantemente”, referiu Luís Gaspar, managing partner da Mazars Portugal, ao JE. 
 
“Neste contexto, soubemos sempre ser ágeis para nos adaptarmos a novas exigências, preservando o compromisso em ajudar os nossos stakeholders a alcançarem o sucesso. A identidade agora adotada reflete esta evolução e espelha quem somos”, salientou Luís Gaspar. 
 
No ano fiscal de 2018/2019, a Mazars registou um volume de receitas de 1,8 mil milhões de euros, o que representa uma subida homóloga de 10,4%. A região da Ásia-Pacífico teve a maior taxa de crescimento no exercício de 2018/2019 (22,6%) e representa agora cerca de 15% da receita total. A firma, liderada pelo gestor francês Hervé Heliás, conta com 25 mil colaboradores em todo o mundo. 

InJornal Económico