Mazars nomeia novo sócio internacional para a área de Financial Services

A Mazars anunciou a nomeação de Filipe Carvalho como novo Sócio Internacional para a área de Financial Services. O executivo vai repartir a responsabilidade desta área com Pedro Jesus, nomeado Sócio Internacional no final de 2021.

Com esta nomeação, a Mazars reforça a aposta em Portugal na área de Financial Services (FS) e tem como objetivo desenvolver as áreas de Auditoria, nomeadamente na área da Banca e outras instituições financeiras, bem como a prestação de serviços de Assurance.

“A oportunidade de integrar o partnership nesta fase importante de crescimento e expansão da Mazars em Portugal, é muito cativante e estou totalmente comprometido em continuar a trabalhar no desenvolvimento da firma, para conseguirmos robustecer a nossa oferta de serviços e consequentemente consolidar o nosso posicionamento no mercado”, diz Filipe Carvalho.

Para Luís Gaspar, Country Managing Partner da Mazars em Portugal, esta nomeação é uma “consequência deste crescimento da Mazars, e do seu papel no mercado, mas também um reflexo do compromisso que assumimos de promover os nossos talentos e de capacitar as nossas pessoas para que possam alcançar as suas ambições”.

O novo sócio internacional da Mazars considera o maior desafio que se coloca à profissão de Auditoria, e em especial a este setor de atividade, continua a ser a gestão dos recursos, que competências muito particulares e multidisciplinares.

Durante o seu percurso profissional, Filipe Carvalho trabalhou numa firma das Big Four, e integrou ainda os quadros de uma instituição financeira que pertence a um dos maiores Grupos Bancários Internacionais.

O novo sócio conta com uma grande experiência no setor financeiro, e tem coordenado diversos trabalhos nas áreas de Auditoria financeira, implementação e revisão de sistemas de controlo interno, revisão de modelos de imparidade, reporte regulatório (Solvência II) e ainda outros trabalhos de Assurance, tendo sido um dos responsáveis pela dinamização dos processos necessários à constituição da equipa de Financial Services da Mazars em Portugal.

In Executive Digest

Contacte-nos