Mazars reforça aposta na área de Financial Services Audit

Dois novos Associate Partners para área de Auditoria e Assurance para os setores da banca, seguros, gestão de ativos e private equity.
Pedro Jesus e Filipe Carvalho vão partilhar a responsabilidade de gestão e desenvolvimento da área com objetivos de crescimento.

Lisboa, dezembro de 2020 – A Mazars empresa internacional líder em auditoria, fiscalidade e consultoria, nomeou dois novos Associate Partners para a área de Financial Services Audit. Pedro Jesus e Filipe Carvalho vão partilhar a responsabilidade de gestão e crescimento da área com o atual Head of Financial Services Audit, Fernando Vieira.

O crescimento da equipa exclusivamente dedicada à prestação de serviços de Auditoria e Assurance aos setores da banca, seguros, gestão de ativos e private equity demonstra o forte compromisso da Mazars no desenvolvimento desta área de atividade, e que permita constituir-se como uma verdadeira alternativa às opções existentes no mercado, já reconhecida pelos seus atuais clientes.

Em resultado desta estratégia de desenvolvimento, que se verifica já desde 2019, foi possível alcançar um crescimento relevante da atividade da Mazars na área de Financial Services Audit durante o presente ano, uma tendência positiva que se deverá manter em 2021.

Como explica Fernando Vieira, Partner e Head of Financial Services Audit da Mazars, “iniciada em 2019, a aposta na área de Financial Services Audit encontra-se integrada num plano estratégico a curto-médio prazo da Mazars em Portugal, com destaque para o reforço dos seus recursos técnicos e captação de novos clientes, com vista ao desenvolvimento desta área”.

As credenciais da área de Financial Services Audit da Mazars em Portugal nesta atividade são hoje amplamente reconhecidas pelo mercado, incluindo no seu portfolio algumas das maiores Sociedades Gestoras presentes no mercado Português – BPI Gestão de Ativos, IM Gestão de Ativos, Invest Gestão de Ativos, Dunas Capital - Gestão de Ativos, Imofundos, Novo Banco, Fundbox e Norfin.

Salienta-se também o crescimento assinalável verificado em trabalhos de Auditoria a Instituições de Crédito, onde se incluem entidades reconhecidas, exemplo da Cofidis, S.A (Sucursal em Portugal), Eurofactor Portugal, BNP Paribas Factor e BNP Lease Group (Sucursal em Portugal).

Outro sinal relevante de reconhecimento da Mazars enquanto um player a considerar neste exigente mercado, foram as recentes nomeações da Mazars Portugal enquanto Revisor Oficial de Contas de dois Bancos (Banco PRIMUS, S.A. e BNI – Banco de Negócios Internacional (Europa), S.A.), e a nomeações em outros clientes ligados a grandes Grupos financeiros internacionais, como são a Tagus - Sociedade de Titularização de Créditos, S.A.- Grupo Deutsche Bank e Sagres - Sociedade de Titularização de Créditos, S.A. (anteriormente detida pelo Citigroup), os quais reconheceram na equipa de Financial Services da Mazars as competências para lhe atribuir a responsabilidade de auditar as suas Contas.

Sobre Pedro Jesus

É formado em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE e Revisor Ofical de Contas. Iniciou a sua atividade profissional em 2003, na área de consultoria de gestão, na preparação de projetos de investimento para submissão de candidatura a programas de apoio inseridos no 3º quadro comunitário de apoio da União Europeia. Em setembro de 2004 ingressou na Mazars, entidade onde tem desenvolvido toda a sua carreira profissional, tendo contribuído para o desenvolvimento e crescimento da própria empresa. Inicialmente desenvolveu a atividade de auditoria numa carteira de clientes repartido entre vários setores de atividade (onde se incluíam empresas quer de indústria e serviços quer da área financeira, sobretudo ao nível do Asset management e setor segurador). A partir de 2017, passou a dedicar-se em exclusivo à área financeira, repartindo atualmente, enquanto Associate Partner, a responsabilidade pela gestão do departamento de área de Financial Services Audit da Mazars.

Sobre Filipe Carvalho

É formado em Gestão, pelo ISEG. Iniciou a sua carreira de Auditoria em 2009, na Deloitte. Integrou a Mazars em setembro de 2013, no Reino Unido (escritório de Londres), tendo regressado a Portugal em 2016. Com uma forte especialização em mercado de capitais e instrumentos financeiros, conta com uma vasta experiência no planeamento e coordenação de Auditorias a entidades do setor financeiro, na revisão de modelos de perdas por imparidade de crédito, tendo sólidos conhecimentos das normas IFRS. É atualmente Associate Partner, responsável pela gestão de uma carteira de clientes que engloba diferentes tipos de entidades do sector financeiro, repartindo também a responsabilidade pela gestão do departamento de Financial Services Audit da Mazars.