Imprensa

Neste separador estão disponíveis alguns artigos de imprensa para os quais os profissionais da Mazars contribuíram com análises e opiniões.

Apesar da COVID-19 a maioria dos investidores globais continua à procura de oportunidades de negócio

COVID19 Private Equity Report
A maioria dos investidores globais continua à procura de oportunidades de negócio, apesar da expetativa de quebra de receitas nas suas ‘portfolio companies’ e de um regresso ao normal apenas em 2021. As conclusões são de um inquérito global à forma como a COVID-19 teve impacto nas empresas de capital de risco e nas previsões e estratégias dos investidores realizado pela Mazars, empresa internacional de auditoria e consultoria.

Read more

Covid-19 não tirou o apetite por novas oportunidades de negócio

COVID19 Private Equity Report
A maioria dos investidores globais continua à procura de oportunidades de negócio, apesar da expectativa de quebra de receitas e de um regresso ao normal apenas em 2021. Esta é a conclusão de um inquérito realizado pela empresa francesa de auditoria e consultoria Mazars, sobre o impacto que a covid-19 está a ter nas estratégias de quem investe.

Read more

Investidores procuram oportunidades de negócio

COVID19 Private Equity Report
O inquérito “Covid-19 and the world of private equity”, da Mazars, revela que, apesar da pandemia, os investidores globais continuam atentos às oportunidades de negócio.

Read more

O mercado ainda mexe: maioria dos investidores globais procura oportunidades de negócio

COVID19 Private Equity Report
O clima é de incerteza mas a pandemia de COVID-19 parece não travar a vontade de explorar novas oportunidades de negócio. Um estudo realizado pela Mazars indica que a maioria dos investidores a nível global se mostra disponível para avançar com parcerias e conhecer novos projectos: quase três quartos dos inquiridos dizem que continuam à procura de oportunidades.

Read more

Investidores globais continuam à procura de oportunidades de negócio, conclui estudo

COVID19 Private Equity Report
Mais de 80% dos inquiridos da consultora Mazars espera uma recuperação económica em forma de “U” e 10% em “V”.

A maioria dos investidores mundiais (66%) continua à procura de oportunidades de negócio apesar das quebras de receitas nas empresas que compõem o seu portefólio, de acordo com um estudo realizado pela Mazars. A análise, com base na opinião de mais de 150 executivos da Europa, Ásia e América, concluiu que 82% dos inquiridos espera uma recuperação económica em forma de “U” e 10% em “V”.

Read more

Auditores e Revisores de Contas 2.0

Audit 2 1600 per 500px.jpg
QUE DESAFIOS E TENDÊNCIAS MARCARÃO A PROFISSÃO NOS PRÓXIMOS ANOS?

Gestores e sócios de empresas do setor referem ao Jornal Económico que a crise económica resultante da pandemia traz mudanças regulatórias, pressão nos 'stakeholders' e, consequemente, nos processos de auditoria.

Read more

Inteligência Artificial vai ter impacto inegável na Auditoria

Etude Intelligence Artificielle 1086x202
Auditores acreditam que as novas tecnologias devem ser vistas como "facilitadoras" para poder prestar um melhor serviço aos clientes, mas alertam que também podem ser "atrativas para o cibercrime".

Read more

Pandemia poderá acelerar fusões entre auditoras

Audit 5 1600 per 500px
Firmas de auditoria foram obrigadas a adaptar-se ao "novo normal" criado pela Covid-19. Crise económica e exigências crescentes podem levar a M&A no setor.

Read more

As expectativas das novas gerações versus as exigências do mercado de trabalho

future of audit 1600x500.jpg
Cada vez mais, os maiores players de auditoria no mercado se veem confrontados com a necessidade de reter talentos e de encontrar formas de conciliar as expectativas das novas gerações com as exigências da profissão de auditor e em elevar o nível de interesse para ingressarem e se manterem na profissão.

Read more

Bancos mais pequenos ainda sem considerar risco financeiro das alterações climáticas

GettyImages-82 1600x500.jpg
De acordo com um estudo “Como os bancos estão a responder aos riscos financeiros das alterações climatéricas” partilhado à imprensa pela Mazars, “três quartos dos bancos analisam os riscos financeiros das alterações climáticas e têm políticas para reduzir a participação em setores de uso intensivo de carbono”. No entanto, o mesmo estudo comprova que a “informação é imprecisa e há uma lacuna entre os grandes bancos e os de menor dimensão na consideração destes riscos”

Read more